Início > Eu só quis dizer > Qual é o problema da Globo?

Qual é o problema da Globo?

A Globo consegue me irritar quase sempre.

Tem coisas muito boas lá como A Grande Família (que só tem atores de primeira linha), esse seriado Aline que não é lá tão legal, mas é de qualidade. As boas coisas como Os Normais e Sexo Frágil simplesmente não ficam no ar.

Agora, ultimamente, eles têm se superado. Se não bastasse passarem Ghost a 19 anos na sessão da tarde, o que me faz me sentir ser chamado de idiota, alguns programas desses novos são como ser cuspido na cara.

A alguns meses o Paulo Vilhena aparecia descabelado na TV com um programa com o nome mais idiota que podiam achar – Jogo Duro. Era bem duro de assistir. Não por que me desse fobia ou nojo, mas por que… tá, acho que você não assistiu, vou explicar como o programa funcionava e você tire as suas conclusões.

Um grupo de pessoas tem que entrar num lugar com coisas que dão medo e nojo e elas têm que pegar notas de dinheiro. Ai o lugar tem cobras e baratas ou enche de água, ou é quente pra boné, enfim, e quem saia da sala por último era eliminado. Depois eliminavam quem tinha menos dinheiro. Ia assim até que ficavam duas pessoas, e essas eram escolhidas via telefone pelos telespectadores (essa palavra me faz lembrar do Raul Gil e das crianças dizendo paralelopipo).

Acontece que, durante o programa, haviam comentários dos próprios jogadores. Em outra sala. Então estava lá a jogadora numa câmara frigorífica, ai aparece ela em um lugar quentinho “Nossa, o frio era de matar, a pele ardia muito.”. Como assim moquerido? Como vocês fazem flashbacks ao vivo? Ou a Globo inventou um lance pra gravar no futuro e passar no passado, ou eles estavam te fazendo de idiota!

Ah, e você ligou pra eliminar um dos dois lutadores, bravos e valentes? B-U-R-R-O! Me fala como é que eles iam descobrir quem dos dois jogadores iam ganhar num programa GRAVADO?

E o programa do Didi? Por que raios insistem naquela porcaria?

Fiquei vendo um dia desses. Eu sempre troco de canal, mas era pra ver o GP do Brasil e na chamada eu vi que o Sid da Era do Gelo ia cantar com o Didi aquela do “papai eu quero me casar/ oh minha filha ocê diga com quem” que foi fantástica com o Zacarias, mas o Sid é muito melhor ator e muito mais engraçado. Resolvi ver. Era o Forró do Didi, teve participação do Dedé e do Sargento Pincel numa história HORRÍVEL de pano de fundo para os dois, no final, cantarem aquela música. No final apareceu o Jacaré do Tchan, mas o que mais me impressionava eram os closes na bunda de cada uma das dançarinas. Eram closes penetrantes, por assim dizer. Só pra constar: é um programa de crianças. De crianças! Por que os closes nas bundas? E as piadas contra homossexuais?

Como eu tuitaria isso: O Didi irrita desde que o Mussum morreu. #prontofalei

E a Festa da Vida? Oh meu saco! Eu gostava do Zeca Camargo na MTV. Sério. Ele era bom mesmo. Simpático, desenvolto. Era um VJ ótimo, mas no Fantástico ele é chato. Ele e a Poeta parecem duas tias conversando. Não tô falando isto pelo fato de ele ser gay, eu respeito isto. Eu estou falando pelo jeito forçado dos dois, a dancinha de mãos e os ‘né’ pra concluir a frase um do outro. Fora as carinhas de bravo quando dão notícia ruim. Desculpem os dois, mas vocês não são atores e a situação fica constrangedora quando conversam. A gente sabe que vocês sabem do que vem na frente do texto, não precisam se fingir surpresos. E as matérias que passam? Algumas são muito risíveis, outras terminam e você não consegue entender por que é que fizeram aquilo. Tipo uma matéria que passou mostrando o Edson Celulari de mulher. Não me deu a menor vontade de ver a peça, mesmo sabendo que tinha um monte de feras ali.

Aliás, falando em atores e feras e tal… e quando o Jô Soares entrevista atores ou atrizes? Enche demais, por que é sempre “fui dirigida pelo maravilhooooso” ou “aprendi muuuito com esse personagem”, e, o mais chato “ai, foi uma deliiiicia esse personagem”. Piora quando o Jô solta “Lembra que eu te dirigi nessa peça?”. Essa rasgação de seda, senhores atores, é chata pra cacete. Nós, seres humanos não famosos e não atores, não damos a mínima se foi delicioso ou não. A gente sabe bem que tudo o que vocês fazem é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Beleza? A gente sabe que é por isso que vocês se casam e separam 10x durante a vida, se drogam, se envolvem em briga e tal. Por que é tudo delicioso.

Eu realmente acredito que dá pra ter entrevistas legais com qualquer tipo de pessoas, até atores. Desde que essa pessoa não fique se vangloriando ou falando o tempo todo que a vida dela é excelente. Todo mundo sabe que não é. Jô Soares, quando chamar esse pessoal, pergunte sobre unha encravada. Pergunte sobre doença da mãe, do ator mesmo, momentos de alegria e de dor, mas, por favor, não pergunte de cinema, não pergunte de televisão, e, principalmente, não pergunte de teatro. Faça eles parecerem humanos e não o que você tenta fazer que é justamente o contrário – fazer eles parecerem super humanos deliciosos. É um saco.

Você deve estar esperando eu falar de novelas. Pois bem, eu vou falar de UMA, e que já acabou. Caminho das Índias. Eu não via novela a anos (não via tv, pra falar a verdade) e ai minha noiva encarnou nessa novela e eu acabei acompanhando tudo. Foi incrível, a Glória Perez segurou o enredo do começo ao fim da novela. Sim, até o fim, por que foi uma novela podre em que nada aconteceu nem no último capítulo. Várias histórias ficaram sem fim, os bandidos continuaram bandidos e não precisaram pagar pelos seus erros. Os mocinhos que sofreram até o último segundo, continuaram sofrendo. A novela teve um último capítulo, mas ficou aquela idéia de tempo (muito tempo) jogado fora e de “ué, mas é isso?”. Podríssimo. Riam de mim, escarneçam, eu fui trouxa demais. Ainda bem que eu fiquei a maior parte do tempo na internet ou no meu video-game, só ouvindo. Mas não sou contra as novelas não. A Globo se fez nelas e é o que o pessoal quer. Ninguém mais faz novelas como eles, no mundo, e não digo aqui que tenham uma qualidade superior. Não, são só um jeito exclusivo de fazer as coisas.

E o Casseta e Planeta? Não conseguem fazer uma única piada engraçada. Quem entra no Twitter conhece todas! O Beto Silva não consegue fazer um único personagem não se parecer com ele mesmo. O La Peña dá pena. E a Acarajette Love? Quando ela aparece na televisão eu tenho vontade de atirar o chinelo na tela. Não tem graça alguma, e, o mais estranho é que a era do axé passou a, sei lá, 10 anos. Eles seriam muito melhores se voltassem a escrever.

E as aberturas do Hans Donner? Mensagens de fim de ano? Zorra Total? Video Show? Globo Reporter alterando entre vida saudável e vida selvagem a sei lá quantos anos? Malhação sem academia?

Eu podia fazer um texto maior, passar meses falando mal. Eu me ofendo muito com esse tanto de mentiras, com desenhos e filmes que passam desde que a televisão estreou, com a falta de comprometimendo com o público. Gostaria de saber a opinião de outras pessoas que não se resumissem a “é um lixo”. E ai, o que você acha? Qual é o problema da Globo?

Categorias:Eu só quis dizer Tags:,
  1. Renato Forster
    novembro 9, 2009 às 5:07 pm

    Porquê é que você assiste Globo mesmo?

    • Leandro
      novembro 9, 2009 às 5:12 pm

      Ok, eu mereço ser apedrejado. Obrigado pela primeira pedra hahaha. Mas é por que minha noiva tem aquilo de ligar a televisão e já deixar na Globo, mesmo se estiver passando Faustão. E é ela a dona do controle remoto…

  2. Renato Forster
    janeiro 6, 2010 às 8:51 am

    Hahaha na verdade não merece não. Merece aplausos.

    Eu também tenho que passar por isso pelos mesmos motivos hora ou outra. E concordo com quase tudo com o que você fala da Globo nesse post (digo quase, porque algumas coisas eu não sabia da existencia).

    Só achei curioso mesmo o fato de uma pessoa que não gosta da Globo sabe tanto da sua programação. 🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

